Por Que Fazer Uma Residência Médica?

· 3 min read
Por Que Fazer Uma Residência Médica?

São ao todo 50 instituições de prestígio fazendo parte do grupo SUS-SP, e esse é justamente o motivo de tanta  procura dos candidatos para essa prova.

  • Para que você consiga a sua aprovação, nós criamos um programa com uma metodologia exclusiva para ajudá-lo.
  • Muita gente fica na dúvida seé preciso pagar taxapara fazer residência médica.
  • São 40 aulas direcionadas para a prova do SUS-SP e um simulado específico com as nossas apostas para esse ano.
  • “Estamos com uma equipe empenhada para o credenciamento com o Ministério da Educação e adiantando estudos que futuramente fortalecerão as atividades que serão desempenhadas pelos alunos.
  • O especialista deve ter um perfil compreensivo, que gere confiança ao paciente e gostar de manipulação de substâncias.




Afinal, você pode escolher uma residência muito concorrida, o que exige muitas horas de dedicação e estudo, além de ser necessário cumprir 60 horas semanais até o fim do curso. É possível lidar com distúrbios do sono e da dor, doenças congênitas, Oncologia ou reabilitação, por exemplo. Dessa forma, uma das principais atuações desse profissional é em hospitais ou clínicas especializadas. Afinal, na residência médica, há o aprendizado tanto de questões clínicas quanto cirúrgicas no que se refere à Dermatologia. Portanto, é possível trabalhar em hospitais, tanto públicos quanto privados, e em clínicas. Ao se especializar nessa área, também há vagas no SUS e é possível abrir o próprio negócio ou consultório particular.

Hospital São Lucas


A residência em clínica médica foca no cuidado do adulto, prestando assistência em todos os graus de complexidade. Ela tem um  amplo campo de atuação, pois também é pré-requisito para a maioria das sub-especialidades clínicas. Temos cursos intensivos tanto para estudantes do 5º quanto do 6º ano de medicina, focados nas provas da SURCE e da SES-PE.

Top 10 Instituições De Residência Médica Mais Requisitadas



Mas, até a data da matrícula no programa, é preciso que tenha concluído a graduação.  site com detalhes disto , nesta forma de validação, não é preciso prestar prova de residência médica. Ou seja, você pode apenas apresentar a documentação e uma prova de proficiência. O processo seletivo consiste em uma prova teórica em formato de anamnese em alemão e uma prova oral.  acesse o link , a principal avaliação será o seu poder de se comunicar em alemão.

Em suma, a pediatria é uma especialidade voltada à atenção à saúde da criança e do adolescente. Ela atua em suas diferentes demandas, sejam elas preventivas ou curativas. Como resultado, tanto o Título de Especialista, quanto a Residência, dão direito ao médico de registrar-se como especialista no CRM. Os certificados têm naturezas diferentes, e o profissional pode ter apenas um deles ou ambos. Nessas situações, a entidade deve ser filiada à Associação Médica Brasileira , bem como o edital do concurso para Título de Especialista deve seguir as normas e ser aprovado pela AMB. Por meio dos Conselhos Regionais , a entidade reconhece os médicos como especialistas ao conceder o Certificado de Registro de Qualificação de Especialista.