Ozonioterapia na redução de gordura abdominal

· 5 min read
Ozonioterapia na redução de gordura abdominal

Recentemente, a terapia realizada com ozônio ganhou interesse popular e midiático, surgindo como um método complementar a diversos tratamentos. Existem células que se chamam pré-adipócitos (células jovem) que quando maduras, irão se chamar adipócitos. Ela somente espera que você coma carboidratos, por exemplo, e não faça nenhuma atividade que demande gasto energético para estar se amadurecendo e virando Adipócitos. Os benefícios da Ozonioterapia no corpo incluem o fortalecimento do sistema imunológico, estimulação dos glóbulos brancos, prevenção de infecções e deficiências do sistema imunológico pela destruição de fungos, bactérias e vírus.

Ozonioterapia: dê um gás nas celulites e gordura localizada!

O h-index quantifica a produtividade e o impacto de publicações e é o número de artigos com citações maiores ou iguais a esse número. Para o primeiro tratamento são necessárias um ciclo de 10 sessões, realizadas 1x ou 2x por semana. O Oxy possui um catalisador responsável por transformar o ozônio (O3) não utilizado em oxigênio (O2). O Oxy da Tonederm tem um sistema que regula a saída de gás e avisa caso haja qualquer problema (como uma obstrução ou dobra na mangueira). Podemos fazer aplicações com agulhas nos vasinhos menores (teleangectasias), com ótimos resultados às três sessões.

  • Macedo et al. (2022) relatam que, apesar de ser um mercado relativamente novo, as propriedades do ozônio em relação às disfunções estéticas, como a gordura localizada, são bastante promissoras e apresentam excelentes resultados.
  • Na dúvida, é sempre importante procurar um médico e também os especialistas da clínica de estética para listar suas condições e averiguar se pode fazer o tratamento.
  • Dessa forma, quebrando essas células torna-se mais fácil eliminar essa gordura do corpo.
  • No entanto, é importante destacar que o uso ainda é bastante controverso no Brasil e no mundo.
  • Isso porque os seus possíveis benefícios ainda precisam de comprovação científica.

Ozonioterapia para tratar a queda de cabelo

  • As gorduras estão prontas e disponíveis para quando nossos estoques de glicose diminuem entre as refeições, e faz sentido que a Lipólise ocorra, pois facilitará o movimento dessas gorduras armazenadas em nossa corrente sanguínea.
  • Isso nos permitirá desenvolver protocolos específicos e aprimorar ainda mais os resultados no tratamento da gordura localizada.
  • Há ainda o risco de provocar efeitos colaterais e problemas de saúde – principalmente se a técnica for administrada de forma inadequada e por profissionais sem experiência.
  • Além do mais, oozônio ajuda a dar firmeza nessas áreas, combatendo a flacidez.

Os estudos relatam os benefícios da ozonioterapia no tratamento de condições estéticas e no rejuvenescimento de tecidos, tanto moles quanto duros. O gás ozônio apresenta características como o aumento do metabolismo, a melhoria da circulação, o reforço do sistema imunológico, a melhoria da cicatrização e o retardo do processo de envelhecimento, entre outros (MAKITA et al. em 2015). Para a aplicação do ozônio na redução da gordura localizada, a técnica utilizada é a injeção subcutânea de uma solução ozonizada, que é injetada diretamente na área afetada. A forma complementar de uso é pela via retal com insuflação por volumes maiores de gás. As sessões de tratamento podem variar de acordo com o grau de celulite e o tamanho da área a ser tratada, podendo ser realizadas de uma a duas vezes por semana (DE SOUZA, et al, 2022). Tanto a carboxiterapia quanto a ozonioterapia são capazes de tratar questões estéticas com resultados perceptíveis. Quem diria que aquele gás presente na camada de ozônio que nos protege dos raios solares, também pode ser um grande aliado na busca da redução de medidas?

Ozonioterapia no processo de redução da gordura localizada faz Lipólise ou Apoptose?

Para Paula Breder, terapeuta capilar naturalista, os benefícios da Ozonioterapia são inúmeros. “Tem ganhando cada vez mais adeptos, inclusive celebridades como Madonna, Cameron Diaz, Jennifer Lopez, Rafael Cardoso, entre outros, pois benefícios para a saúde incluem rejuvenescimento, aumento de imunidade, tratamentos capilares e muito mais”, diz. O procedimento também serve para combater a celulite, em seus diferentes tipos e graus, e o resultado é uma pele mais lisa, firme e oxigenada. “Atua nos diferentes graus de celulite, devido ao efeito lipolítico e oxigenador que desencadeia um aumento da vascularização e diminuição da gordura da região, além de estimular a produção de colágeno”, afirma Juliana. O gás ozônio aplicado na pele aumenta a vascularização — fluxo sanguíneo nas veias —, que, por sua vez, ajuda a reduzir os vasinhos e deixa a cor da pele no local, mais uniforme. Assim, o tom da região fica parecido com outras áreas do órgão, disfarçando a aparência de manchas.  Inipe o que é ozonioterapia na estética  controlar a gordura localizada e a celulite, a aplicação subcutânea é a mais comum.

Vitamina da beleza: os principais benefícios da vitamina C

Pequenas intervenções estéticas, incluindo a redução do número de células de gordura, têm o potencial de melhorar a percepção dos pacientes sobre seus corpos e, como resultado, a sua saúde mental (SOAIGHER, CORTEZ, 2016). Estes por sua vez fazem parte do tecido adiposo, que é considerado um órgão endócrino. Muitas disfunções do organismo ou mesmo o excesso de alimento faz com que ocorra um processo de armazenamento do triglicerídeos, por um processo de esterificação. Logo, a ozônio age especificamente na célula e como fundamentado por mim, tem influência na Membrana citoplasmática e também na indução apoptótica. Para o especialista, quando não se sabe a eficácia de um tratamento, o que sobra são os efeitos colaterais. “É importante desconfiar quando as pessoas afirmam que a terapia com ozônio é eficaz para todas as condições de saúde e com baixo teor de efeitos colaterais. As evidências científicas sobre o ozônio são extremamente pobres, apesar de volumosas. Novas pesquisas ainda estão sendo produzidas sobre o tema, mas esses dados sugerem que o tratamento com ozonioterapia pode ser uma opção eficaz para reduzir a gordura abdominal e melhorar a saúde do paciente. Mas vale lembrar que embora possa parecer uma opção promissora para aqueles que procuram perder gordura abdominal, é importante lembrar que ainda existem riscos envolvidos, como em qualquer procedimento médico.

Sendo assim, é destinada a mulheres e homens que queiram tratar alguma condição específica do corpo. A Associação Médica Brasileira (AMB) se posicionou contra o uso da ozonioterapia  em nota oficial, divulgada em 2021. No entanto, ainda em 2018, o Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou uma resolução que classifica a ozonioterapia como um procedimento de caráter experimental. Dessa forma, seu uso deveria ser limitado apenas para estudos e ao ambiente acadêmico. A quantidade de sessões varia conforme o grau do paciente, por isso o recomendado é realizar uma avaliação antes de iniciar o tratamento.

Produz enzimas antioxidantes

Seu objetivo principal é aumentar a resposta de sistemas como o sistema imunológico por meio da melhoria da oxigenação dos tecidos (LOPEZ, 2021). É uma técnica terapêutica usada para fins medicinais e na saúde integrativa que utiliza oxigênio medicinal e ozônio no tratamento de diversas patologias. No país é reconhecida pelo ministério da saúde e liberada para a aplicabilidade aos profissionais da área da saúde habilitados. Em outros países do mundo, como Estados Unidos, Europa, Cuba, Espanha, e outros, integra o sistema de saúde. O ozônio possui ação bactericida, microbicida, de aumento da imunidade, anti-inflamatória, antiviral, fungicida, antioxidante, melhora a microcirculação, aumenta a oxigenação dos tecidos, peroxidação lipídica e auxilia na normalização da pele. Portanto, como o gás ozônio faz parte do organismo, ele não causará alergias, inflamações ou outros efeitos colaterais, que são comuns a outros tipos de tratamentos estéticos.